A chapa liderada pelo atual presidente da Câmara, vereador Carlão (PSB), deve ser eleita para presidência na próxima legislatura. O vereador, que já era forte para liderar a eleição na Casa, ganhou ainda mais prestígio depois que apoiou a prefeita Adriane Lopes (PP) no segundo turno.
A chapa terá o vereador Papy (PSDB) na presidência, Carlão na primeira secretaria, e André Salineiro (PL) como vice-presidente, e também reunirá nomes experientes dos mais diversos partidos.
Para registro de uma chapa, é preciso sete vereadores. Devem completar o grupo os vereadores Luíza Ribeiro (PT) e Dr. Lívio (União), representantes de bancadas com três vereadores na Câmara. Somados PSDB, com cinco vereadores; PL, PT e União, com três e o PSB, de Carlão, eles já têm os 15 votos necessários para vencer.
Apesar de ter os votos, Carlão conversará com a prefeita Adriane Lopes (PP), senadora Tereza Cristina (PP) e governador Eduardo Riedel (PSDB) para fechar um consenso para a nova mesa diretora.
Vereadores do Partido Progressista (PP), Professor Riverton e Beto Avelar tentam emplacar candidatura, mas devem ser superados pela necessidade da prefeita de construir uma relação de harmonia e independência com a Câmara.
Junior Coringa (MDB) e Dr. Jamal também tentam construir, mas apoiaram Rose Modesto (União) no segundo turno, o que dificulta a campanha.
ims